Conhecendo a diretoria: gestão de pessoas!

Compartilhe esse post

O setor de Recursos Humanos trabalha em prol da melhoria do ambiente de trabalho. Exercendo atividades como recolhimento de experiências entre setores e dentro dos setores a fim de máxima satisfação dos membros por meio de pesquisas de clima e avaliações da diretoria. O RH também é o setor responsável pelo processo seletivo para admissão de novos membros, buscando sempre indivíduos
que seguem os valores da empresa como: receptividade, busca por conhecimento, proatividade, responsabilidade, entre outros.
Para motivação dos membros adotamos o “Mandou bem” atividade mensal para os membros votarem nas pessoas que se destacaram no mês, assim incentivando os membros a darem seu melhor e serem reconhecidos pelo seu trabalho! Além disso, após as reuniões quinzenais gerais da empresa sempre planejamos alguma dinâmica para socialização dos membros. Promovendo assim um ambiente
saudável, flexível e confortável para todos os membros.

Minha Experiência na Diretoria

Ingressei na EstatMG no início de 2021, e desde o primeiro contato já fiquei impressionada! A solidariedade de todos, o espírito em equipe e a pluralidade de pensamento, principalmente no meu setor, me impactou muito. Dentro do RH o pessoal sempre foi super empático e proativo, me incentivando indiretamente a dar o meu melhor e evoluir como pessoa.

Dentro do setor conjuntamente com os demais membros produzimos questionários para pesquisa de clima, avaliação de diretoria, e levantamento da diversidade dos membros. A Partir dos questionários fizemos análises e entregamos feedbacks aos demais membros. Com os questionários descobrimos interesse dos membros em debater assuntos do cunho de diversidade, por isso exploramos alguns temas nas reuniões gerais. Além disso, durante o ano o setor organizou um minicurso de oratória para o desenvolvimento de todos os membros.

Nem consigo expressar a felicidade de estar nesse setor! Espero que em 2022 traga experiências e desenvolvimento tão impactantes quanto o ano de 2021. Que o setor cresça e a cada passo consiga visualizar com mais clareza as necessidades de todos os membros.

Escrito por Maria Eduarda

Se interessou?

Deixe seu email que entraremos em contato!

Posts recentes