Conhecendo a diretoria: Projetos

Compartilhe esse post

Bem como os demais setores da EstatMG, o setor de projetos tem suas tarefas a serem realizadas. Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre esse setor e suas funções!

O setor de projeto tem como seus objetivos lidar com toda a parte de gerenciamento de projetos, desde a alocação dos membros que irão realizar o projeto, como acompanhar os detalhes do projeto e estabelecer contato com o cliente durante o processo. Também cabe ao setor cuidar da carta de serviços e garantir as técnicas necessárias para a execução do projeto, o que consequentemente, capacita os membros para execução de todos os serviços por meio do aprendizado, para garantir um padrão de qualidade EstatMG para os nossos clientes!

Agora que já foram abordados os objetivos, vamos explorar mais afundo alguns temas e projetos do setor interno já feitos:

Um dos projetos internos de capacitação, são os projetos simulados e os grupos de estudos no qual conseguimos aprender e colocar em prática técnicas que são utilizadas nos projetos. Nesses grupos de capacitação, são abertos para todos os membros, para que todos possam aprender cada vez mais!

Outro projeto interno foi a instauração de processos para organizar nossos projetos, como o uso da ferramenta do GitHub para os ter o maior controle dos projetos. Além disso, realizamos trabalhos utilizando diferentes ferramentas de programação como o R e o Python para ter maior diversidade nas formas de realização de projetos.

Minha Experiência No Setor de Projetos

Quando entrei para a EstatMG em Abril de 2021, não esperava que em menos de um ano me tornaria parte da diretoria da empresa. Sendo assim, desde Outubro participando da cogestão, que nada mais é que um processo de treinamento para os diretores, nos quais cada futuro diretor do setor participa das funções e tarefas da diretoria do setor. E com essas experiências, fiquei mais entusiasmado para começar a assumir a diretoria.

O setor de projetos proporciona muitos aprendizados nos quais são muito importantes para o mercado de trabalho. Dentre eles está a mecanização de tarefas para que as funções se tornem mais dinâmicas e tenha otimização de tempo, e o aprimoramento de soft skills como a comunicação e espírito de liderança, já que uma de suas funções é gerenciar projetos. Diante disso, fazer parte desse setor contribui muito para o crescimento individual da pessoa para o mercado de trabalho!

Portanto, dar continuidade na gestão deste setor, no qual está em crescimento será um grande desafio. E para isso, já está sendo pensado e planejado novos projetos e planos que serão implementados neste ano, para melhorar cada vez mais a experiência de pertencer a uma EJ, principalmente no setor de projetos, e evoluir ainda mais o nível de organização, capacitação e qualidade em nossos serviços para os nossos clientes!

Escrito por Vitor Brito

Se interessou?

Deixe seu email que entraremos em contato!

Posts recentes